Apple bane aplicativos de mineração de bitcoin em iPhone e iPad

Estes tipos de serviços já haviam se tornado alvo da companhia por consumirem muita bateria e processamento dos aparelhos

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Apple divulgou suas novas diretrizes e entre as novidades está o banimento de aplicativos que minerem bitcoin e outras criptomoedas usando recursos do iPhone, iPad ou Mac. Estes tipos de serviços já haviam se tornado alvo da companhia por consumirem muita bateria e processamento dos aparelhos.

Além disso, a empresa também quer reduzir o uso do smartphone e tablet para acessar corretoras de moedas digitais, apesar de ainda permitir o uso de carteiras virtuais ou mineração em nuvem.

“Projete seu aplicativo para usar energia de forma eficiente. Os aplicativos não devem drenar a bateria rapidamente, gerar calor excessivo ou sobrecarregar desnecessariamente os recursos do dispositivo”, diz a Apple. Apesar da má notícia para os entusiastas das moedas digitais, estas novas diretrizes devem acabar com os apps que mineram criptoativos sem que o usuário saiba.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Recentemente, a companhia já tinha retirado se sua loja do Mac o aplicativo Calendar 2, que drenava bateria e reduzia o processamento do computador porque, além de oferecer um calendário, usava o aparelho para minerar. Em outro ponto importante, os apps que realizam transações de moedas digitais só poderão enviar e receber pagamentos se forem ligados a corretoras reconhecidas.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.