Outdoor desafia Warren Buffett sobre criptomoedas: “talvez você esteja errado sobre o Bitcoin?”

Buffett já se manifestou mais de uma vez publicamente contra o bitcoin, dizendo que não há valor intrínseco na moeda

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Uma empresa de mineração de criptomoedas diz ser a responsável pelo “desafio” feito ao megainvestidor Warren Buffett em um outdoor instalado perto de seu escritório em Omaha, no estado do Nebraska. Marco Krohn, co-fundador da Genesis Mining, tuitou na quarta-feira (16) fotos dos cartazes.

O texto do outdoor diz: “Warren, você disse que estava errado sobre o Google e a Amazon. Talvez você esteja errado sobre a Bitcoin?”. Os cartazes ainda contêm a hastag #bitcoinawareness, expressão que se refere a uma tentativa de mostrar a verdade sobre a moeda digital.

Buffett já se manifestou mais de uma vez publicamente contra o bitcoin, dizendo que não há valor intrínseco na moeda. Recentemente ele também alertou que investir em criptomoedas é algo que não irá acabar bem. No passado, o megainvestidor já havia falado mal de empresas como Google e a Amazon, mas depois mudou de opinião.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na recente reunião anual de acionistas da Berkshire Hathaway, Buffett disse que o bitcoin era “provavelmente um veneno de rato” e pediu a seus colegas investidores que evitassem o ativo “não produtivo”.

Confira o tuíte: 

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.