Irmãos rivais de Zuckerberg sugerem criação de organização auto-reguladora para o Bitcoin

A proposta sugere a criação da VCA (Virtual Commodity Association), com a ideia que a organização dialogue com todas as exchanges que operam no mercado norte-americano

Rodrigo Tolotti

Cameron e Tyler Winklevoss deixam tribunal em Boston, EUA, durante julgamento de ação contra o Facebook em 2007 (REUTERS/Brian Snyder)

Publicidade

SÃO PAULO – Os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss, que ficaram famosos por processar Mark Zuckerberg sob acusação de ter roubado a ideia original do Facebook, se tornaram nomes conhecidos no mercado de criptomoedas por defenderem bastante o bitcoin e seus pares. Desta vez, a dupla sugeriu a criação de uma organização auto-reguladora para este mercado.

Em texto publicado no site da corretora Gemini, os dois falam que a criação de uma organização para controlar as exchanges e outras plataformas de criptomoedas é um passo necessário para o futuro desenvolvimento do mercado de moedas digitais, garantindo a proteção dos investidores e usuários.

A proposta sugere a criação da VCA (Virtual Commodity Association), com a ideia que a organização dialogue com todas as exchanges que operam no mercado norte-americano. Os membros teriam de concordar por escrito a se submeterem a certas regras gerais de segurança, gerenciamento fiscal e compartilhamento de informações.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Estamos convencidos de que a estrutura bem elaborada de uma organização de auto-regulação que implemente o programa de regulamentação da indústria de bens virtuais é mais um passo lógico para o desenvolvimento deste mercado”, afirmam os irmãos Winklevoss. Pela proposta, os membros deste grupo só poderão listar tokens após obterem as licenças necessárias junto à SEC.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.