Hard Fork é suspenso e Bitcoin dispara até 11%, atingindo nova máxima histórica

SegWit2x deveria ser implementado no próximo dia 16 de novembro

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – A cotação do Bitcoin chegou a disparar 11% no intraday desta quarta-feira (8), atingindo a máxima de US$ 7.895, após Wences Casares, CEO da Xapo, afirmar em seu Twitter que a implementação do Hard Fork SegWit2x está suspensa. O documento também teve o apoio do chinês Jihan Wu, uma das figuras mais importantes da comunidade.

Em discussão por três anos, o Hard Fork tinha como objetivo implementar uma divisão no sistema de blockchain a fim de duplicar o limite do bloco do Bitcoin dos atuais 1 para 2 megabytes. Segundo o documento, a falta de consenso da comunidade foi um dos motivos para a suspensão, mas as discussões ainda seguirão. SegWit2x deveria ser implementado no próximo dia 16 de novembro.

“Embora acreditemos fortemente na necessidade um limite de bloco maior, há algo que acreditamos ser ainda mais importante: manter a comunidade em conjunto (…) seguir neste caminho poderia dividir a comunidade e ser um retrocesso para o Bitcoin. Este nunca foi o objetivo do Segwit2x”, apontou Casares, que finalizou: “Bitcoin continua ser a maior alternativa de meio de transação que a humanidade já viu e continuaremos dedicados a proteger e promover seu crescimento”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira a declaração completa:

Tópicos relacionados