“Se você é estúpido o suficiente”, continue comprando Bitcoins, dispara CEO do JPMorgan

De acordo com Jamie Dimon, valor da moeda digital está baseado na especulação

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Crítico antigo das moedas digitais, o presidente do JPMorgan, Jamie Dimon, mais um vez não poupou suas palavras para condenar os investidores que seguem comprando Bitcoins, que nesta semana atingiu novo recorde (veja mais aqui). Segundo ele, “se você é estúpido o suficiente para comprar, um dia pagará o preço [pela decisão]”.

De acordo com Dimon, que participou nesta sexta-feira (13) de um fórum sobre economia no IFF (Instituto de Finanças Internacionais), o único valor real do Bitcoin é “quanto o outro trader pagará por aquilo”, ou seja, trata-se apenas de especulação, não de um ativo tangível e com fundamentos.

O presidente do JPMorgan reforçou sua visão que o Bitcoin é uma fraude e não entende o valor de uma moeda não fiduciária, que não tem o “carimbo” do governo. Apesar de mais um comentário depreciando as moedas digitais, Dimon destacou que o sistema de blockchain é muito útil, tecnologia que também foi elogiada pelo presidente da Mastercard, Ajay Banga, outro crítico da moeda.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nesta semana, Banga foi categórico ao afirmar que qualquer tipo de criptomoeda é um “lixo”, já que não tem apoio do governo: “se o governo criar uma moeda digital, encontraremos uma maneira de entrar neste jogo. Nós forneceremos trilhos para mover a moeda do cliente para o comerciante. As moedas digitais exigidas pelo governo são interessantes. A moeda obrigatória não governamental é lixo”, afirmou.