Como a tensão com a Coreia do Norte pode fazer o Bitcoin disparar, segundo a Forbes

Além de investidores buscando proteção com a moeda digital, um outro fator pode fazer o bitcoin subir com "ajuda" da Coreia

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Recentemente, muitos especialistas têm reforçado a ideia de que o bitcoin é o “novo ouro”. E não é para menos, dados mostram que a maior criptomoeda do mundo tem sido usada pelo mercado para se proteger do cenário de maior risco visto nos mercados globais. E agora, esta tensão pode ser um do principais fatores que ajudarão o bitcoin a seguir em alta.

WORKSHOP GRATUITO: Bitcoin já subiu 100.000.000% – e isso pode ser só o começo

Em matéria publicada nesta terça-feira (12), o colunista da Forbes Naeem Aslam afirma que, a Coreia do Norte tem desempenhado um papel mais importante na escalada das tensões geopolíticas e que isto tem relação direta com o salto visto no preço do Bitcoin.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após o recente teste de mísseis da Coreia, os EUA intensificaram os esforços e pressionaram as Nações Unidas a aplicar novas sanções contra o país asiático. Como resultado, a ONU aprovou uma resolução cortando as importações de produtos petrolíferos refinados para 2 milhões de barris por ano e uma proibição das exportações de têxteis. As sanções, segundo o colunista, visam limitar a capacidade do país em obter qualquer moeda forte.

Por outro lado, todos sabem que estas sanções não irão parar Kim Jong-un e seu programa nuclear. E é aí que entram as moedas: a Coreia do Norte intensificou esforços para ter mais bitcoins e outras criptomoedas. A Coreia tem um exército de hackers que estão constantemente visando a Coreia do Sul, um dos grandes centros de criptomoedas, e segundo a Forbes, a estratégia ajudaria o país a ignorar muitas restrições comerciais junto a estas novas sanções.

Além disso, a enorme popularidade da moeda ganhou a atenção de Kim e, para os traders, isso representa uma oportunidade, já que uma maior demanda faz seu preço subir. Ou seja, o ganho neste cenário não vem só da própria estratégia da Coreia do Norte mas também do aumento da tensão política gerada por Kim Jong-un, que está fazendo investidores buscarem proteção no Bitcoin.

Continua depois da publicidade

Workshop gratuito: veja a melhor aula sobre bitcoin da internet brasileira

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.