Conteúdo editorial apoiado por
IM Trader

Quer viver de bolsa? O que todo iniciante precisa saber para ter sucesso no mercado

Não existe refresco: você está no mercado mais concorrido do mundo, enfrentando os maiores bancos do mundo, robôs, tecnologia, e ainda assim acha que vai ser fácil?, questiona em vídeo o analista Igor Rodrigues, da Clear Corretora

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Muita gente não sabe como começar a operar e sofre vários reveses quando está dando seus primeiros passos na bolsa. Um dos principais problemas que o trader iniciante enfrenta é não saber por qual caminho percorrer, é ter a visão de que você consegue ganhar dinheiro mesmo fazendo a coisa errada, o que vai implicar em um longo período corrigindo todo um processo iniciado errado, diz o analista Igor Rodrigues, da Clear Corretora, em vídeo no seu canal do Youtube. 

Com a ideia de ajudar o iniciante nesses primeiros passos, o analista dá dicas – veja o vídeo ao final da matéria – sobre o que todo iniciante precisa saber para conseguir alcançar o sucesso na bolsa. 

Entre os pontos abordados, ele diz que é não adianta pensar que vai ser fácil: para se tornar um trader demora muito. Isso não quer dizer que você não pode ganhar dinheiro, mas se não souber por qual caminho percorrer pode ser bem complicado.

“A pessoa chega com pouco dinheiro, quer aprender e quer ganhar dinheiro, mas acaba não conseguindo fazer nenhuma dessas coisas bem feitas. Não existe almoço grátis. Você está no mercado mais concorrido do mundo. Você está enfrentando os maiores bancos do mundo, pessoas muito bem qualificadas, investidores com alto poder aquisitivo, robôs, tecnologia”, comenta. 

Ele diz ainda sobre a importância do iniciante se dar um tempo para aprender: “Não importa se você está há 4 anos ou 10 anos no mercado, mas se está perdendo dinheiro todos os dias e cometendo os mesmos erros como é que amanhã você fazendo o certo vai ganhar essa estrutura? Se você não compreender isso pequeno ou até mesmo fora do jogo, você não consegue ganhar ‘casco duro'”. 

Veja abaixo o vídeo completo com as dicas do analista para o trader iniciante:

Gostou desse vídeo? Então clique aqui e assine o canal do Igor Rodrigues no Youtube