Suspensão das importações de carne pela Rússia preocupa, diz associação

Rússia suspendeu todas as compras de carne suína e bovina do Brasil

Datagro

Preço da carne bovina foi destaque de alta no mês

Publicidade

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), entidade que representa a avicultura e a suinocultura do País, emitiu comunicado nesta terça-feira (21) no qual afirma que recebe com preocupação a decisão do Serviço Federal Sanitário e Fitossanitário da Rússia (Rosselkhoznadzor), que suspendeu todas as compras de carne suína e bovina do Brasil. No caso da carne suína, a autoridade russa alega ter encontrado o promotor de crescimento ractopamina, que é banido no país.

De acordo com a ABPA, a suinocultura brasileira trabalha seguindo os princípios de qualidade e sanitários exigidos pelos diversos países, como é o caso da Rússia e os mais de 70 mercados importadores do produto do Brasil.   

Neste sentido, a entidade afirma que confia no trabalho do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), sob a liderança do Ministro Blairo Maggi, para o pleno e rápido esclarecimento, retomando em breve os embarques.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo a ABPA, as agroindústrias associadas à entidade respeitam a legislação sanitária da Rússia e dos demais mercados com os mesmos critérios, e subsidiarão o MAPA com as informações dos pontos que se façam necessários.  O setor está seguro sobre as características de seu produto, e garante que a produção de carne suína embarcada não utiliza ractopamina.