Ministro vai aos EUA negociar reabertura do mercado de carnes

Reunião está prevista para a próxima segunda-feira, em Washington

Datagro

Publicidade

Durante encontro, em Genebra, com o embaixador encarregado de Negócios dos Estados Unidos, Theodore Allegra, o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, confirmou audiência do ministro Blairo Maggi com o secretário de Agricultura do governo dos Estados Unidos, Sonny Perdue.

A reunião está prevista para a próxima segunda-feira (17), em Washington, quando será discutida a retomada de exportações de carne bovina brasileira “in natura”para os EUA.

Novacki se encontra na Suíça para participar de reunião do Codex Alimentarius, apoiar a candidatura brasileira à presidência da entidade e realizar reuniões bilaterais com parceiros comerciais, defendendo a sanidade de produtos brasileiros. O secretário acredita que providências tomadas pelo Mapa e explicações técnicas de missão já enviada aos EUA servirão para reabrir o mercado estadunidense a exportadores de carne do País.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No encontro com Allegra, Novacki detalhou as providências adotadas pelo ministério em relação a reações à vacina contra aftosa detectadas pela área de defesa sanitária dos EUA. Uma das medidas foi a determinação a frigoríficos que carnes “in natura” de cortes dianteiros (local de aplicação da vacina) sigam apenas na forma de recortes, cubos, iscas ou tiras, a fim de identificar facilmente eventuais problemas