Falta de chuva reduz em 8% produtividade do milho safrinha em MT

Produção também deve ser afetada pela escassez de água no Estado

Datagro

Publicidade

SÃO PAULO – Com chuvas abaixo do esperados nos últimos 60 dias, as lavouras de milho segunda safra em Mato Grosso devem apresentar desempenho menor na safra 2015/16. Segundo estimativa do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a produtividade das lavouras do Estado será 8% menor, atingindo 83,4 sacas por hectare.

A seca em Mato Grosso prejudicou especialmente as lavouras que foram semeadas após a janela ideal. Com isso, os números de produção também foram ajustados, passando de 23,09 milhões de toneladas em abril/16, para 21,24 milhões de toneladas (1,85 milhão de toneladas a menos).

Na avaliação do Imea, com uma menor produção estimada, a relação entre oferta e demanda deve ser mais aperta nesta temporada.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Até a última semana, a colheita de milho avançou 0,74 p.p. e chegou a 1,11% da área esperada. Os números apresentam um pequeno avanço em relação à safra passada.