Ações da Vale confirmam sinal de topo e oferecem oportunidade de venda, aponta grafista

Fábio Figueiredo ("Vlad"), analista técnico da Messem no Alvo, comentou sobre os rumos da mineradora no Visão Técnica

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de cinco semanas em queda e uma correção de 15%, o Ibovespa retornou aos 70 mil pontos e finalmente pode encontra um alívio no curtíssimo prazo, assim projeta Fábio “Vlad” Figueiredo, analista técnico da Messem no Alvo, no Visão Técnica desta sexta-feira (15). Contudo, o analista chama atenção para o padrão de baixa formado pelas ações da Vale (VALE3), que, inclusive, abriu uma oportunidade de venda.

No primeiro bloco, Vlad cita justamente a importância da faixa de 70 mil pontos, que, segundo ele, foi o último fundo relevante que o mercado fez no final do ano passado. Assim, o analista espera que o índice “descanse” sobre este patamar, para logo após retomar sua tendência de baixa de curto prazo. Com relação ao dólar, ele chama atenção para o retorno da moeda no pregão, que pode desconfigurar o setup de compra formado.

Bloco 1: Ibovespa encontra alívio sobre importante suporte e muita atenção para o dólar

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No bloco seguinte, o analista técnico da Messem no Alvo comenta sobre as principais blue chips do mercado e cita a possibilidade de um repique para as ações da Petrobras (PETR4), enquanto chama atenção para uma oportunidade de venda para os papéis da Vale (VALE3)

Bloco 2: ações da Vale oferecem oportunidade de venda

Por fim, no terceiro bloco, Vlad aponta as oportunidades para a próxima semana. Além das ações da Vale, o analista cita uma venda para os papéis da M.Dias Branco (MDIA3) e BRF (BRFS3), assim como comenta uma possibilidade de compra nas ações da Wiz (WIZS3).

Continua depois da publicidade

Bloco 3: duas vendas e uma compra como oportunidade para a próxima semana

Quer aproveitar as oportunidades citadas e ainda pagar a menor corretagem do Brasil? Clique aqui e abra sua conta