Mercado monitora alta dos yields, mas um outro fator deve abalar o cenário nos EUA nos próximos meses

Programa XP Connection trouxe explicações sobre o movimento nos Treasuries que está movimentando o mercado nas últimas sessões e ressaltou outro risco que pode estar no radar do mercado

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Não se fala em outra coisa nos mercados nesta semana: a alta dos rendimentos dos Treasuries norte-americanos de 10 anos, que chegou a 3% pela primeira vez desde 2014, está abalando o Ibovespa, afetando os juros e fazendo com que o dólar bata nos R$ 3,50. 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP

Mas, afinal, o que explica esse movimento, como ele impacta o Brasil e o que esperar daqui para frente? Esse foi o tema do XP Connection desta quarta-feira (25), apresentado pelo analista da XP Investimentos Gustavo Cruz.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O analista também destacou que, se no primeiro semestre o foco de tensão sobre os EUA fica para as dúvidas sobre os próximos passos do Federal Reserve ao subir juros e sobre o protecionismo no país, a questão política chamará a atenção no segundo semestre. Isso porque há sinalizações de que o Partido Democrata, de oposição ao presidente Donald Trump, poderá ganhar espaço com as eleições deste ano para o Congresso, o que pode aumentar a instabilidade política. Confira no vídeo acima. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.