Até onde vai o rali? Mercado americano tem melhor começo de ano desde 2003

Para uma analista, a incerteza sobre o atual rali pode ser bom para o mercado, porque "atenua as expectativas"

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais índices norte-americanos voltaram a bater máximas recordes nesta sexta-feira (12), marcando assim o melhor início de ano desde 2003. As ações subiram forte neste pregão após algumas das principais empresas financeiras dos EUA apresentarem resultados trimestrais fortes.

O Dow Jones fechou com alta de 0,89%, a 25.803 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,67%, para 2.786 pontos, ao passo que o Nasdaq teve valorização de 0,68%, aos 7.261 pontos.

Entre os setores que se destacaram, energia e consumo discricionários tiveram o melhor desempenho, com as ações de energia favorecidas por uma nova alta expressiva do preço do petróleo. O S&P 500 já subiu 4,2% nos dez pregões de 2018, contra 5,9% de avanço 15 anos atrás.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Há otimismo no mercado”, mas também há incerteza sobre esse rali, disse Cooper Abbott, presidente da Carillon Tower Advisers, para a CNBC. Esse nível de incerteza pode ser bom para o mercado, porque “atenua as expectativas”.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.