Petros acionará ex-dirigentes na Justiça por problemas com investimentos

"Identificamos muitos problemas e muita coisa já foi enviada (para o Ministério Público, Previc e CVM)", revelou

Estadão Conteúdo

Publicidade

A Petros, fundo de previdência dos funcionários da Petrobras, planeja em breve responsabilizar judicialmente ex-dirigentes da fundação por perdas em investimentos. A informação foi dada nesta quinta-feira, 23, pelo presidente da fundação, Walter Mendes, que participa de um seminário sobre controle internos promovido pela Previ.

“Identificamos muitos problemas e muita coisa já foi enviada (para o Ministério Público, Previc e CVM)”, revelou. Segundo ele, a Petros vem fazendo várias investigações internas e contratou escritórios de advocacia para cuidar desses processos jurídicos.

Além disso, a fundação tem preparado um conjunto de medidas para ter uma melhor governança em suas atividades. Entre elas, a indicação de 100% de seus conselheiros independentes para conselhos de empresas onde a Petros tem participação até 2018.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Essas medidas fazem parte de um programa de integridade lançado nesta quinta-feira pela Petros. “Você não tem uma bala de prata, mas todos esse conjunto de medidas visa blindar a instituição”, diz.

A Petros pretende ainda aderir ao código de autorregulação de governança corporativa da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp).