Justiça adia assembleia de credores da Oi, renúncias no conselho da JBS e uma “má notícia” para a ex-OGX

Confira os destaques corporativos do after market desta sexta-feira 

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Quatro notícias ganharam atenção no radar corporativo após o fechamento do pregão desta sexta-feira (20). Nos destaques, renúncias no conselho de administração da JBS; a Justiça adiou a assembleia de credores da Oi; e a Barra Energia quer Dommo Energia fora de campo em Santos. 

Confira abaixo os destaques do after market desta sexta-feira:

Petrobras (PETR3; PETR4)
A Petrobras informou que decreto exclui as participações minoritárias detidas pela companhia no capital social da Deten Química e da Braskem do PND (Programa Nacional de Desestatização), publicado ontem no Diário Oficial da União. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com a edição do decreto, todas as ações detidas pela Petrobras em tais sociedades que se encontravam formalmente bloqueadas pelo Fundo Nacional de Desestatização passam a ficar livres e desembaraçadas para eventual alienação, em conformidade com a estratégia definida no Plano de Negócios e Gestão, diz a empresa em comunicado enviado ao mercado. 

JBS (JBSS3)
O egípcio Tarek Farahat, escolhido para presidir o conselho de administração da JBS após o afastamento do empresário Joesley Batista, em maio, renunciou hoje ao cargo. Em seu lugar, assumirá o irlandês Jeremiah O’Calleghan, que também é diretor de relações com investidores da empresa.

Executivo com passagem por várias empresas do ramo alimentício, Norberto Fatio também renunciou à vaga que ocupava no conselho. Eleito pelos controladores, Fatio será substituído por Wesley Batista Filho.

Continua depois da publicidade

Além disso, no radar da JBS, a empresa confirmou hoje que chegou a um acordo para reabrir sete frigoríficos de bovinos no Mato Grosso do Sul. Os frigoríficos da companhia estão fechados desde a última quarta-feira. Os abates serão retomados na terça-feira (24). 

Oi (OIBR4)

O juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, decidiu adiar por 15 dias a AGC (Assembleia Geral de Credores) prevista para a próxima segunda-feira. O encontro agora deve ocorrer na segunda-feira do dia 6 de novembro. Essa é a segunda vez em que a assembleia, que iria discutir o plano de reestruturação da companhia, é adiada. A Oi pretendia reunir cerca de 55.000 credores para discutir novo plano. 

A decisão, diz o jornal, ocorreu após pedido de adiamento formulado por credores que ocupam a maior parte da dívida da empresa, como Banco do Brasil, BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Caixa Econômica Federal, Bradesco, BNP Paribas, HSBC, Capricorn Capital, Goldentree, Dstressed Funda, entre outros.

Dommo Energia (DMMO3)

A petroleira Dommo Energia, ex-OGX, informou nesta sexta-feira que recebeu de sua sócia Barra Energia uma notificação comunicando sua intenção de exigir que a empresa se retire completamente do bloco BS-4, onde estão os campos de Atlanta e Oliva, na Bacia de Santos, devido a sua inadimplência. A empresa diz que a saída se daria sem qualquer oferta de pagamento de preço ou de indenização. Atualmente, a Dommo Energia detém participação de 40% no bloco BS-4, em parceria com Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP3), operadora do bloco, e com a Barra Energia, ambas com 30%.

Na quarta-feira, a Dommo informou ao mercado que seu Conselho de Administração aprovou um acordo para a venda de 30% da participação da empresa no bloco BS-4 para a subsidiária do Grupo Seacrest. O negócio, de cerca de US$ 60 milhões, faria parte da estratégia da companhia para equalizar valores junto às demais sócias do ativo e também para reforçar o caixa da empresa.

(Com Agência Estado e Bloomberg)