Ibovespa pode corrigir até 74.000 pontos; Vale e mais duas ações podem acionar compra na próxima semana

As recomendações foram feitas no Visão Técnica desta sexta-feira, que teve como convidado o analista Aliakyn Pereira de Sá, da XP Investimentos

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de oito altas seguidas, o Ibovespa corrigiu nesta semana, fechando o pregão desta sexta-feira (22) aos 75.389 pontos. Para o analista técnico Aliakyn Pereira de Sá, da XP Investimentos, o momento é de cautela. O índice pode caminhar para uma correção em busca dos 74.000 pontos e que, se perdido, pode levar a realização até os 69.319 pontos. 

Para o analista, que esteve hoje no “Visão Técnica”, a tendência continua é de alta, mas o mercado parece ainda bem esticado e uma correção seria saudável. 

Entre as oportunidades, ele destacou – no terceiro bloco do programa – uma possibilidade de compra em Vale (VALE3; VALE5) e mais duas ações para a próxima semana. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Veja abaixo o programa na íntegra:

BLOCO 1: Ibovespa pode corrigir até os 74.000 pontos no curto prazo

 

Continua depois da publicidade

BLOCO 2: Atenção com a ação da Petrobras e uma possível compra em Gerdau

 

BLOCO 3: Vale e mais duas ações que podem acionar compra na próxima semana

 

Todas as quintas-feiras o analista Aliakyn Pereira de Sá apresenta o programa “Quero ser Trader”, com transmissão ao vivo a partir das 16h30 na InfoMoneyTV. Veja aqui a última edição.