Conselho da Renova aprova oferta da AES por parque eólico; diretor renuncia

A AES Brasil terá exclusividade para a compra por 650 milhões de reais das usinas eólicas na Bahia por 45 dias a partir da assinatura da aceitação da proposta vinculante

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – O Conselho de Administração da Renova Energia decidiu nesta sexta-feira aceitar proposta vinculante da AES Brasil por seu complexo eólico Alto Sertão II, por unanimidade, segundo ata de reunião do colegiado divulgada ao mercado.

A AES Brasil, da norte-americana AES, terá exclusividade para a compra por 650 milhões de reais das usinas eólicas na Bahia por 45 dias a partir da assinatura da aceitação da proposta vinculante.

Na reunião, o conselho também recebeu o pedido de renúncia do diretor vice-presidente de Engenharia e Operações da companhia, Fernando Chein Muniz, que ocupava o posto desde o final de 2015. A renúncia terá efeitos a partir de 1° de fevereiro.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Reuters antecipou em 2 de janeiro que a AES faria uma proposta pelo parque eólico da Renova.

A Renova, controlada pela mineira Cemig, vinha buscando formas de levantar recursos para reduzir dívidas e viabilizar seu plano de investimentos.