Ações da Apple caem 2,2% em Wall Street; balanços guiam bolsas dos EUA

A Apple afundou na Bolsa após reconhecer que a forte demanda por seu iPhone 7 Plus pegou a empresa desprevenida e estava encontrando dificuldades em acompanhar

Reuters

Publicidade

(Reuters) – Balanços trimestrais foram o principal guia de Wall Street nesta quarta-feira, com uma queda nas ações da Apple pressionando o S&P 500 e o Nasdaq, enquanto o Dow foi impulsionado pelos ganhos da Boeing.

O índice Dow Jones subiu 0,17 por cento, para 18.199 pontos, o S&P 500 recuou 0,17 por cento, para 2.139 pontos e Nasdaq Composite caiu 0,63 por cento, para 5.250 pontos.

A Apple, maior empresa listada em bolsa do mundo, perdeu 2,2 por cento após reconhecer que a forte demanda por seu iPhone 7 Plus pegou a empresa desprevenida e estava encontrando dificuldades em acompanhar.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por outro lado, as ações da Boeing atingiram seu nível mais alto desde 31 de dezembro, após a fabricante de aviões relatar um salto no lucro trimestral apesar das vendas desaceleradas. A Boeing encerrou em alta de 4,7 por cento, a 145,54 dólares.

Os balanços do S&P 500 têm surpreendido até o momento, com o crescimento combinado estimado em 2,2 por cento, ante a queda de 0,5 por cento esperada no início deste mês.

Das empresas que divulgaram seus resultados, 74 por cento superaram as expectativas dos analistas – acima da taxa de superação de 70 por cento nos últimos quatro trimestres -, de acordo com o Thomson Reuters I/B/E/S.

Continua depois da publicidade

(Por Rodrigo Campos)

Tópicos relacionados