Especialista tira as principais dúvidas dos leitores sobre Tesouro Direto ao vivo; participe

Economista, mestre e doutor em Finanças apresentará um webinar na próxima segunda-feira, às 11h

Equipe InfoMoney

Publicidade

O programa de compra e venda de títulos públicos do Tesouro Nacional, o Tesouro Direto, é um dos investimentos mais seguros do Brasil, mas isso não significa que não é preciso ter atenção na hora de investir. Você sabia que, se negociar seus ativos antes do prazo de vencimento, pode ter ganhos comparáveis ao da renda variável ou até mesmo prejuízos?

Para evitar as armadilhas e aproveitar as melhores oportunidades, é preciso estudar o assunto e entender o funcionamento desse mercado. Por isso, Alan Ghani, economista, mestre e doutor em Finanças pela FEA-USP, responderá as dúvidas dos leitores ao vivo em webinar na próxima segunda-feira (19/06), às 11h. Para se inscrever e garantir a sua vaga, clique aqui.

Ghani começará a transmissão do webinar com uma apresentação geral sobre o tema, passando por assuntos como por que o Tesouro Direto é mais rentável que os investimentos oferecidos pelo seu banco e o que você precisa saber para decidir qual título público comprar. Logo após essa introdução, ele responderá os questionamentos dos leitores.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Essa tem sido uma das aplicações que mais crescem no Brasil nos últimos anos. Já são mais de 1,3 milhão de investidores cadastrados no programa do Tesouro Direto, sendo que quase 500 mil são considerados investidores ativos – ou seja, que realmente negociam títulos públicos.

Os investidores podem optar por três tipos de rentabilidade nos títulos públicos – prefixados, indexados ao IPCA ou indexados à taxa Selic – e cada um desses ativos tem particularidades que devem ser levadas em consideração.

Para entender mais sobre o assunto e saber o melhor momento de comprar ou vender um título público, clique aqui e participe do webinar com Alan Ghani na próxima segunda-feira (19/06), às 11h.