Conteúdo oferecido por

Rico traz funcionalidades para ajudar investidor iniciante a escolher as melhores aplicações

Instituição simplifica busca por aplicações ao apresentar comparadores completos e sugestões de investimentos para cada perfil

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Cada vez mais brasileiros estão investindo. São quase 600 mil cadastros na Bolsa, mais de um milhão e meio de investidores habilitados a operar no Tesouro Direto, e tantos outros que aplicam em diferentes categorias de fundos, títulos de renda fixa e outras modalidades. O assunto está cada vez mais presente nos canais de TV e nos jornais, mas nem todos estão acostumados com o mundo dos investimentos. É para auxiliar esse público que a Rico desenvolveu uma série de funcionalidades, com o objetivo de simplificar comparações e a busca por oportunidades.

A empresa digital de investimentos oferece três ferramentas principais para o investidor iniciante: o comparador de renda fixa, uma lâmpada de ideias e um quadro com os destaques de produtos da semana.  Essas soluções permitem que o investidor compare diferentes aplicações e encontre oportunidades dentro do seu perfil de risco e objetivos.

Para entender como funcionam essas ferramentas na prática, basta abrir uma conta na Rico sem custo nenhum.

Conheça, abaixo, as três ferramentas em mais detalhes e entenda como elas podem ajudar o investidor iniciante a tomar as melhores decisões em seus investimentos:

Comparador de Renda Fixa: o que rende mais: um CDB a 110% do CDI ou uma LCI a 95% do CDI? A resposta não é tão simples quanto pode parecer à primeira vista, porque os ganhos com CDB são tributados de acordo com a tabela regressiva do Imposto de Renda, enquanto os lucros da LCI são isentos de qualquer tributação. “Essas diferenças podem ser complicadas para quem não está acostumado com o mercado, então o simulador consegue resolver em poucos cliques”, explica Pedro Boesel, head comercial da Rico.

É para tirar essa dúvida muito comum entre os investidores que a Rico elaborou esse comparador. A ferramenta permite acrescentar até três produtos de renda fixa diferentes, e ao informar o valor aplicado, a calculadora mostra o retorno líquido esperado para cada produto, o que permite ao investidor comparar diferentes modalidades e entender qual aplicação efetivamente paga mais.

Lâmpada de ideias: muitas vezes, os investidores mantêm uma certa quantia de dinheiro parada na conta e não percebem as oportunidades que deixam passar. Para aproveitar as melhores alternativas do mercado, a Rico criou uma ferramenta que recomenda produtos de acordo com o saldo disponível em conta e o perfil de cada cliente.

Perfis conservadores e com algum saldo disponível, por exemplo, podem receber sugestões para investir em Tesouro Direto, enquanto moderados e agressivos podem visualizar recomendações para aplicar em determinados fundos multimercados, COEs, ou outros produtos que façam sentido ao perfil e respeitando o valor mínimo de aplicação.

Destaques da semana: essa é uma área reservada para a empresa mostrar o que tem de melhor na plataforma. “Essa ferramenta traz produtos vistos pela empresa como boas aplicações para o cliente começar no mundo dos investimentos”, afirma Boesel.

Nesse espaço não há uma regra específica de produto. Podem aparecer para o investidor títulos de renda fixa como CDBs, LCIs, LCAs, títulos do Tesouro Direto, fundos de diferentes categorias, e o que mais se apresentar como uma boa oportunidade de investimento para o atual cenário.

Clique aqui para abrir a sua conta na Rico e conhecer de perto todas as soluções para os investidores iniciantes.

Disclaimer:

CONTEÚDO PATROCINADO RICO CTVM S.A. Este material foi elaborado pela RICO CTVM S/A (“Rico”), tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A Rico não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A Rico não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. A Ouvidoria da Rico tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 771 5454. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.rico.com.vc