Stanford abre inscrições para maior programa de bolsas de estudo financiado por doações

Interessados em qualquer curso pós-graduação podem se inscrever até 12 de setembro pelo site da universidade

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, está com as inscrições abertas para o seu programa de bolsas de estudo para cursos de pós-graduação em todas as áreas. As inscrições podem ser feitas até 12 de setembro pelo site para as turmas de 2019.

Denominado Knight-Hennessy Scholars, o programa é o maior de bolsas já financiado por doações, disponibilizando um total de US$ 750 milhões em apoio financeiro. De acordo com o portal Estudar Fora, o objetivo é selecionar 100 estudantes de diversos países que demonstrem habilidades de liderança e alto desempenho. 

Podem se inscrever interessados em qualquer mestrado ou doutorado oferecidos pelas escolas de negócios: ciências da terra, do meio ambiente e energia; educação; engenharia; e humanidades (direito e medicina). 

Continua depois da publicidade

A bolsa cobrirá todas as despesas do estudante durante o período de estudos, como anuidade da instituição, alojamento e alimentação dentro do campus, livros e equipamentos de pesquisa, seguro saúde, transporte local, despesas pessoais e ainda, passagem de ida e volta para Stanford. 

Para participar, interessados devem se inscrever no programa de pós-graduação e na bolsa de estudos separadamente. Só poderão receber a bolsa aqueles que forem aprovados previamente na pós. 

Os documentos necessários para se inscrever nos programas de pós podem ser encontrados aqui, enquanto as informações para a candidatura na bolsa pode ser feita online, através deste link

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP