Fundação de Bill Gates oferece concurso exclusivo para brasileiros

O concurso Grand Challenges Explorations (GCE), concurso contempla os vencedores com uma bolsa de estudos para fazer uma pesquisa humanitária 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A fundação Bill&Melinda Gates lançou neste mês a edição 2018 do concurso Grand Challenges Explorations (GCE), que contempla os vencedores com uma bolsa de estudos para fazer uma pesquisa humanitária. É a primeira vez que o concurso é destinado exclusivamente para brasileiros. 

A pesquisa dos candidatos deve usar a ciência de dados para apresentar “propostas para entender os principais fatores que impactam a saúde materna e o desenvolvimento infantil no Brasil”.

O projeto deste ano é resultado da parceria entre a fundação, o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo o site da fundação, a parceria entre os três órgãos tem como objetivo desenvolver a crescente experiência em ciência da informação, epidemiologia e saúde pública no Brasil para abordar questões prioritárias na saúde materna e infantil.

Qualquer pessoa interessada pode participar, não é necessário ter doutorado, mestrado ou ter feito algum curso superior específico. Inclusive instituições podem enviar propostas sobre o tema. 

Para participar do desafio, é preciso descrever sua ideia de pesquisa em duas páginas, com uma cópia em inglês e outra em português e deve conter duas seções: uma para explicar a ideia do seu projeto e outra sobre como você vai testá-lo.  

Continua depois da publicidade

As inscrições vão até 2 de maio, e os selecionados ganharão uma bolsa de até US$ 100 mil para desenvolver seu projeto em 18 meses. A fundação não informou quantos projeto vai selecionar.

Quer investir para aprimorar sua carreira? Abra uma conta na XP. 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.