Para impulsionar vendas, Apple vai oferecer iPads dourados

O lançamento das novas versões do iPad de 9,7 polegadas deve ocorrer ainda em outubro; uma das opções de cor da parte traseira de metal será dourada.

Bloomberg

Publicidade

SÃO PAULO – Na tentativa de impulsionar uma categoria que registrou um declínio no volume de remessas em 2014, a Apple lançará uma versão dourada dos modelos regulares de iPad 

O lançamento das novas versões do iPad de 9,7 polegadas deve ocorrer ainda em outubro. Além de prateada e cinza, uma das opções de cor da parte traseira de metal será dourada, que já estão disponíveis para o iPad Air, versão mais leve do aparelho, informaram as fontes. 

A decisão alinha a paleta de cores do iPad com a do iPhone 5, cujos aparelhos com a parte frontal branca vêm com acabamento traseiro prateado ou dourado, e os que têm a parte frontal preta vêm com acabamento cinza espacial. Uma das opções de cor da parte traseira de metal será dourada. Teresa Brewer, porta-voz da Apple, declinou de fazer comentários.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Depois de terem subido rapidamente, de US$ 5 bilhões quando o produto foi lançado em 2010 para US$ 30 bilhões em 2012, as vendas do iPad recuaram nos dois últimos trimestres.

A gigante de tecnologia não lança um novo iPad desde outubro do ano passado e os clientes estão preferindo os modelos de iPhone com telas maiores, como o novo iPhone 6 Plus, que tem uma tela de 5,5 polegadas.

A Apple já se valeu das cores para impulsionar as vendas de produtos em outras oportunidades, começando pelo lançamento do iMac em cores fortes e translúcidas em 1999.

Continua depois da publicidade

O marco mais importante será o lançamento de um iPad maior, disse Daryanani, porque ele atrairá novos tipos de consumidores, em especial clientes corporativos.

O aparelho, que deve ter uma tela de 12,9 polegadas, só será lançado no ano que vem, concluíram as fontes.